quinta, 01 de novembro de 2018 - 10:54h
Procon aprova comercialização de produtos em comércios e cemitérios.
Nenhuma irregularidade foi encontrada durante fiscalização em estabelecimentos comerciais e cemitérios da capital.
Por: Andressa Serique
Foto: Maksuel Martins/Secom
Para o órgão, o resultado está diretamente ligado ao trabalho ostensivo que visa garantir as relações de consumo.

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) finalizou nesta quinta-feira, 1º, uma fiscalização voltada para produtos relacionados ao Dia de Finados. No total, 15 estabelecimentos comerciais de Macapá que vendem produtos como velas e flores foram visitados.

Os fiscais de consumo do órgão visitaram, ainda, os cemitérios da capital, visando orientar consumidores sobre a compra dos produtos neste período. Alimentos que são comercializados em frente aos cemitérios também receberam atenção dos fiscais.

Segundo a chefe de Fiscalização do Procon, Lana Silva, nos locais visitados não foram encontradas irregularidades que pudessem originar alguma notificação. “O objetivo foi, principalmente, para saber se os produtos estavam precificados; se o estabelecimento apresentava um exemplar do Código de Defesa do Consumidor [CDC] e se os produtos comercializados não apresentavam nenhum tipo de avaria que pudesse lesar o consumidor. Em relação aos alimentos, focamos na higienização e acondicionamento adequado”, pontuou Lana Silva.

Para o órgão, o resultado está diretamente ligado ao trabalho ostensivo que visa garantir as relações de consumo. O Procon orienta ao consumidor que sempre procure comprar com antecedência fazendo pesquisa de preço e exigindo nota fiscal de compra.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON - Instituto de Defesa do Consumidor
Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2925 D - Central, Macapá - AP, 68901-283 - (96) 3312-1022 - gab@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá